As raças de cachorros que menos soltam pelo e ideal para pessoas alérgicas e também para espaços pequenos como apartamentos.
Pode parecer mentira, mas o primeiro da nossa lista de cachorros que soltam pouco pelo é o Poodle, tem pelos enrolados, um pouco crespos mais bem macios e quando cuidado devidamente ficam ainda melhor, apesar de ter pelos, está raça não sofre com as quedas dos fiozinhos os deixando mais belos.
Em segundo lugar, o famoso, salsicha, quer dizer, Daschshund, uma raça que encanta devido à amabilidade oferecida, com o corpo alongado e suas pernas pequenas e focinho fino a raça é popularmente conhecida, e o melhor; não solta pelos.
O Lebrel Italiano é uma ótima opção, os pelos são bem curtos, mas a raça cresce um pouco e necessita de espaços no mínimo médios, a raça não é muito conhecida, mas é ótima para cuidar, são carinhosos e não latem muito e se afeiçoam facilmente por quem cuida dele.
Já o Yorkshire Terrier, oferece uma má impressão, como é peludo todos pensam que os fios ficam soltos pela casa toda, mas engana-se, a raça é amável, não cresce muito, é ideal para quem não tem muito espaço, são obedientes e não soltam pelos, basta cuidar.
Boston Terrier é mais um da lista de pelos curtos, o que fica bem evidente a não queda de pelos, mas necessita de cuidados, assim como todos, mas sem escovações diárias, o que facilita bastante, não cresce muito, adoram brincar, são bem divertidos e amáveis.
O Pug tem dificuldades para respirar, mas tem muitas vantagens, é uma raça especial e bem amável, são atenciosos e necessitam de atenção, não crescem muito, não soltam pelos, e não necessitam de escovação continua devido ao tamanho dos pelinhos pequenos.
Chihuahua não cresce muito, tem pelagem pequena sendo ótimo para quem deseja um cão que não solte pelo, necessita de pequenos cuidados como escovação e tosa, assim como todos, eles são espertos, carinhosos e crescem praticamente nada.
E não poderia faltar nesta lista de cachorros que não soltam pelo, o Pinscher, o pelo é curtíssimo, são pequenos e frágeis, ao mesmo tempo são verdadeiros defensores da casa, mas seu corpo minúsculo necessita de atenção, sente muito frio e não crescem muito facilitando os cuidados e nada de pelos soltos pela casa.
Se você tem um cachorro que solta muito pelo não abandone, existem algumas dicas para amenizar a queda de pelos de cachorros.
Para saber mais dicas sobre cachorros e pets acesse: www.amoviralata.com